Medo do cão

on quarta-feira, 12 de outubro de 2011


Para conhecer a palavra cinofobia, Janaína precisou abrir o dicionário e descobrir que, desde a infância, já sabia o significado pavoroso. Grandões, pequeninos, vira-latas, com pedigree, ela nem precisava chegar perto para sentir aquele medo irracional. Um latido ao longe já soava como a marcha fúnebre.  

Evitou o transtorno até amadurecer, tornar-se mãe e ouvir da filha que o melhor presente do mundo inteiro seria um Poodle Toy. Tal pedido acionou uma contagem regressiva para o dia das crianças da pequena Alice e uma bomba relógio de um tic tac insano na cabeça de Janaína. Alice recusou um gatinho amoroso e, antes de o tempo se esgotar, a mãe resolveu tentar um peixinho dourado.  

Percorrendo uma avenida, Janaína entrou em colapso ao notar que dividia a calçada com o melhor amigo de um homem. Sequer percebeu o perigo que vinha do outro lado e a sua bolsa sendo tomada de assalto por um vulto fugaz. Achou que morreria quando o pastor alemão soltou-se do dono e correu arrastando a coleira. Nem se refez do susto, reencontrou o cachorro abanando o rabo. Inesperadamente, ela pegou a bolsa na boca do bicho e passou-lhe a mão na cabeça em sinal de gratidão.

3 comentários:

Tiozão das Batidas disse...

Oi amada sobrinha maLUca!! Baixou um espírito de um cabloco revisor em mim, e ele pediu para te avisar que o trecho "contagem regressiva para do dia das crianças " tá meio estranho.

Beijins na ponta do nariz


Apague após ler.

Lu Vaz disse...

Vou apagar, não! Eu gostei do coment. Vou revisar sua revisão, mas, sabe que sou lenta. Talvez eu demore a reconsiderar. Mas vou reler, assim que a vista desembaralhar - lembra que tenho dislexia? Daqui uns minutinhos, eu volto pra repensar. Beijins, tilamo e obrigadinha!!!

Mary Miranda disse...

Lu, querida, tudo ok?

Eu sou mais ou menos a Janaína: tenho medo de cão!
Ainda mais que fui atacada (ou quase) por três vezes por um desses grandalhões canídeos... rsrsrs
Mas é naquela!
Não escolhemos o animal, é ele quem nos escolhe, por isso, que amemos sempre nossos bichinhos, aqueles que estão por perto, com seu carinho e lealdade!

Grande beijo e um excelente "Dia das Crianças" pra ti!

Mary:)

Postar um comentário

POR FAVOR, INFORME O SEU WEBSITE OU E-MAIL, NOME OU APELIDO E COMO CHEGOU AO BLOG. OBRIGADA!

Você já é um BB? Inscrições abertas!

......................................................


Blogueiros do Brasil

Amigos do Gostos e desgostos no Facebook

Amigos do Blog Gostos e desgostos