Quem procura acha? Quem não procura é achado? Eis as questões!

on domingo, 28 de agosto de 2011

Oi, gente! Faz tempo que não blogo, eu to sabendo. Mas o trabalho na Biboca Chic está bombando. Ontem, eu resolvi tirar umas horinhas de lazer. Mas não estava a fim de sair. Resolvi passear pela blogosfera, coisa que já não fazia há bastante tempo, e a folga resultou em pescaria. Entre os amigos da família blogueira, eu me lembrei da Erica Queiroz, coach em relacionamentos e autora do Livro "O AMOR ESTÁ NA REDE".

Acho que não segui exatamente os sábios conselhos de quem entende muito bem do assunto quando resolvi criar perfil em um site de relacionamentos, mas, por que não me aventurar numa paquera virtual? Visitando o BlogRank, por acaso encontrei o PlentyOfFish, aliás, não é do tipo pesque e pague, é gratuito de verdade. Tive esse impulso de entrar lá pra ver qual é a dessa pesca afetiva.

Mas eles fazem perguntas complicadas, dessas que a gente não tem a resposta na ponta da língua. Ou talvez seja eu a complicada em termos de relacionamentos, sabe-se lá! Primeiro encontro perfeito? Respondi apenas: O felizmente surpreendente. Pra que mais? Na boa, essas coisas de "Mas se você quiser transformar o ribeirão em braço de mar" são belíssimas nas canções. Belíssimas, belíssimas... no laia, la, la, na boca do cantor. 

Mas eu sou romântica, juro! Eu seria leviana se afirmasse que cheguei de corpo e alma por lá, porém, entrei literalmente de cara, usando a foto do meu melhor sorriso, aquela que meus amigos dihittianos mais gostam, e escrevi um perfil, digamos, super eu. 

Em se tratando de pescaria (Plenty Of Fish), eu não sei até que ponto a minha isca é capaz de seduzir. Do ponto de vista amoroso-profissional, talvez o meu perfil não tenha, digamos, potencial para encontros e desencontros. Mas, como diz um famoso comercial de TV, "vai que"... Vai que um perfil tão espontâneo emplaca! Tá aí, ó:

Gosto de ser e de estar


Gosto de escrever e tenho um blog. Mas ele anda meio abandonado porque estou trabalhando num projeto pessoal voltado para a moda. Profissionalmente, eu estou na moda. Mas eu não sou o tipo fashion ou penélope charmosa. Estou mais para básica com algum estilo. Sou muito simples. Eu já gostei muito de balada, porém, ultimamente estou mais caseira. Mas eu ainda gosto de, vez ou outra, sair para ouvir música e dançar.

Admiro inteligência e bom humor. Não estou buscando felicidade. Todos têm problemas e não sou diferente, mas, já sou feliz. E não acredito em metades que se completam. Acredito em pessoas inteiras que podem ser felizes juntas.

Ao traçar o meu perfil, eu expressei a intenção "quero namorar, mas nada sério". Eu não começo a namorar forçando a barra para tudo ser perfeito ou embarcando cegamente num conto de fadas. É claro que gosto de romance, sério, eu gosto muito! Digamos que tenho os meus pés no chão e a cabeça nas nuvens, afinal de contas, sou pisciana com lua em escorpião e ascendente em touro. Pra quem não entende de astrologia, eu adianto que o caso é grave.

Voltando ao "nada sério" do quero namorar, sim, eu quero namorar e o futuro a Deus pertence. Adoro sexo, francamente, gosto até demais, porém, eu não sou dada ao casual. Nada contra, só que o meu tesão requer um pouco mais.

Estranhamente, as pessoas acham que quando um namoro não chega ao casamento é porque não deu certo. Eu não penso assim. Gosto muito do "seja eterno enquanto dure". É muito mais realista e representa um compromisso de ficar junto enquanto é bom para os dois. Se for para sempre, melhor ainda, porém, não há como prever. E se tiver fim, oras, não é o fim dos tempos.

Eu disse que sou simples, tá vendo? rsrsrs... Só peço que não entrem em contato os casados e os tarados sem noção. Para vocês, eu digo que estou acima do peso. Já os solteiros interessantes, inteligentes e bem humorados, eu encorajo a me conhecerem melhor, desde que seja de comum acordo. rsrsrsrs... ;)

1 comentários:

Erica Queiroz; O amor está na rede!!! disse...

Lu, querida! Tudo bem:?

Vim aqui ler essa delícia de texto e também agradecer pela honrosa menção. E, como consultora que sou, não poderia deixar de dar os meus pitacos, rsss.

Achei muito bacana o seu jeito transparente e bem-humorado de ser. Legal demais!

Quanto ao "quero namorar, mas nada sério", acho que isso pode não ser bem compreendido. Uma pessoa que quer namorar, geralmente quer algo sério, portanto você pode afastar rapidamente os possíveis candidatos. Não é só porque é sério que é perfeito - muito pelo contrário, perfeição não existe! Sabe o que eu acho? Que, no fundo, no fundo, você não está mesmo preparada para algo sério. E acaba escrevendo deste modo e afastando "os peixes", rsss!

Que tal pensar um pouquinho nisso?

PS: tenho uma amiga que foi casada por mais de 20 anos e um dia encontrou uma tia que lhe disse "pena que não deu certo!". E ela respondeu: "Como não deu certo? Passamos mais de 20 maravilhosos anos, tivemos dois filhos que são a razão da minha vida e vivemos muito bem! Claro que deu certo! Muito certo, mas acabou!". E não é verdade?

O que vale é viver cada momento!

Mil beijos,

Erica

Postar um comentário

POR FAVOR, INFORME O SEU WEBSITE OU E-MAIL, NOME OU APELIDO E COMO CHEGOU AO BLOG. OBRIGADA!

Você já é um BB? Inscrições abertas!

......................................................


Blogueiros do Brasil

Amigos do Gostos e desgostos no Facebook

Amigos do Blog Gostos e desgostos