É fogo!

on quarta-feira, 8 de junho de 2011

Por falar em incêndio (post anterior), eu aproveito para falar sobre bombeiros. Eu poderia ficar aqui durante horas falando sobre como as autoridades esgotam a dignidade desses servidores. Mas vou resumir: Bombeiros são tão essenciais que não podem fazer greve. E também não podem fazer bicos. Por que será que fazem vistas grossas para os bicos, porém, greves não são toleradas? Será que é porque os salários são de fome e jamais esteve nos planos de quaisquer governos remunerar bombeiros com um mínimo de decência? É vergonhoso prender heróis enquanto há bandidos ocupando postos de destaque, principalmente inclusive, na política.




Foto: Guto Maia/Futura Press

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, Lu!

Isso de fazer vista grossa aos biscates, tá visto que é para os bombeiros se alimentarem melhor, a fim de poderem trabalhar. Quanto à greve, não consigo entender. É um direito, para qualquer classe de trabalhadores. Ainda percebo menos as prisões...

Beijos!

Jackie Freitas disse...

Oi minha querida Lu!!
Bem, concordo que o governo deve ter uma atenção especial para esses heróis! Na verdade, a desatenção, nesse caso, acaba contribuindo para que alguns se seduzam pela corrupção, o que é muito lamentável! Muitos policiais que fizeram seus juramentos para protegerem os cidadãos, acabam favorecendo bandidos, porque entram no "esquema"... Triste...muito triste!
Porém, no caso específico dos bombeiros que foram presos, amiga, penso que eles também, em busca pelos seus direitos, infringiram uma das principais regras que os coloca como exemplo para a sociedade: ordem e respeito! Agiram totalmente contra os seus próprios princípios e aí, independente se a luta era por melhorias de salário ou apenas a reivindicação dos seus direitos, perderam a razão quando partiram para o tumulto que ocorreu! Eu procuro ser muito justa em meu pensamento e nem estou julgando ninguém, mas acho que é como numa briga: se partimos para a agressão, imediatamente de certos, passamos a ser errados! Acho que os bombeiros, conhecendo as questões de subordinação e afins, deram um péssimo exemplo de conduta à sociedade... Devem, sim, ser punidos! Os detalhes da punição podem ser discutíveis, mas que mereceram a punição...não tenho dúvidas!
Essa é a minha opinião...claro!
Grande beijo, lindona!
Jackie

Postar um comentário

POR FAVOR, INFORME O SEU WEBSITE OU E-MAIL, NOME OU APELIDO E COMO CHEGOU AO BLOG. OBRIGADA!

Você já é um BB? Inscrições abertas!

......................................................


Blogueiros do Brasil

Amigos do Gostos e desgostos no Facebook

Amigos do Blog Gostos e desgostos