Mercado super antenado só atende #gentediferenciada*

on segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ir ao supermercado faz parte da minha rotina. Mas hoje foi bem diferente. Quando fui pagar as minhas compras, encontrei uma situação no mínimo embaraçosa. Só dois caixas estavam operando: O preferencial e o rápido (para até 10 volumes). Decidi tentar primeiro o caixa rápido.

A funcionária olhou para o meu carrinho e foi logo dizendo: 
- Aí deve ter mais de 20 volumes.
- Imagine, claro que não! - respondi com delicadeza.
- Claro que sim! - respondeu a moça impaciente.
- Só se vocês contam a couve por folha ao invés de maço. - retruquei com ironia.
_ Desculpe, mas não vou te atender. - retrucou com determinação.

Resolvi tentar o caixa preferencial. Enquanto aguardava na fila, fui pensando o que poderia fazer no caso de a outra funcionária também negar atendimento. Eu não convenceria como idosa. Talvez gestante. Embora eu jamais tenha parido alguém, pedir uma criança emprestada poderia surtir efeito na preferência por "mães com criança de colo".  Mas seria arriscado, pois, se a operadora de caixa reconhecesse a criança, ela denunciaria a mãe de verdade: "De quem é esse filho? A mãe dele já passou por aqui hoje!".

Chegou a minha vez e a moça foi logo dizendo:
- Esse caixa é preferencial.
- Posso sair sem pagar? - experimentei.
- Você aguarde que já já vai abrir um caixa normal. Próximoooo... - concluiu.

* #gentediferenciada é uma hashtag famosa no Twitter. Uma moradora de São Paulo teria declarado que determinada obra do metrô atrairia para o seu bairro gente diferenciada que ela considera indesejável. Centenas de pessoas protestaram fazendo um churrasco com pagode e refrigerante popular em frente ao shopping da "nobreza".



2 comentários:

Unknown disse...

Coitado de nós meros mortais que necessitamos de um atendimento vip. É sempre assim, fazem tudo para nos deixar em saia justa como diz o ditado.
Obrigado pela presença lá no Lu Cidreira.
Abraço

Lu Vaz disse...

Oi, Luiz! A sua visita é sempre um presente pra mim. Beijos e super obrigada.

Postar um comentário

POR FAVOR, INFORME O SEU WEBSITE OU E-MAIL, NOME OU APELIDO E COMO CHEGOU AO BLOG. OBRIGADA!

Você já é um BB? Inscrições abertas!

......................................................


Blogueiros do Brasil

Amigos do Gostos e desgostos no Facebook

Amigos do Blog Gostos e desgostos