O "X" da questão - Quem acertar ganha uma bala

on segunda-feira, 11 de abril de 2011

O governo brasileiro pretende retomar a campanha de desarmamento com a idéia de transformar em política permanente. Há estudos sobre fazer monitoramento incluindo chips nas armas. Teoricamente, isso seria uma novidade para eliminar o velho problema de numeração raspada. Se o assunto fosse aumentar salários de deputados e senadores, a resposta seria para ontem. Sendo outro tema, é difícil prever quanto tempo levará para que propostas sejam elaboradas, apresentadas, discutidas, zzzzzzz ...

Enquanto isso, segue-se a matemática de Realengo. Além das vidas perdidas entrarem para estatísticas, discute-se quantos tiros o assassino poderia ter disparado, quantos mais poderia ter matado, quanto tempo é necessário de treinamento para efetuar X disparos em Y minutos... Como se isso fosse  realmente determinar algum resultado proveitoso.


Se a questão não passa diretamente pelo bolso de A ou B, passou bem perto de mim.  Eu sei que isso é uma batata quente e nem sou perita, aliás, o máximo que conheço de chips é o que posso comprar no supermercado já empacotado, frito e frio. E olhe lá! Mas confesso, eu estou particularmente interessada nessa incógnita, pois,  uma das vítimas do veículo não identificado foi alvejada logo aqui na tangente,  a exatos 230 metros. Sem falar que não é de hoje  certa afinidade dos santistas com problemas.

0 comentários:

Postar um comentário

POR FAVOR, INFORME O SEU WEBSITE OU E-MAIL, NOME OU APELIDO E COMO CHEGOU AO BLOG. OBRIGADA!

Você já é um BB? Inscrições abertas!

......................................................


Blogueiros do Brasil

Amigos do Gostos e desgostos no Facebook

Amigos do Blog Gostos e desgostos