Vai-vai com João Carlos Martins

on sexta-feira, 4 de março de 2011


Estou aguardando o desfile da Vai-vai deste ano com ansiedade. O homenageado é o extraordinário maestro e pianista João Carlos Martins. Vou até aproveitar para contar algo que me marcou:

Certa vez, enviei ao maestro um e-mail comentando o quanto ele me emociona. Não esperava resposta. Mas esse homem, que se apresenta com enorme sucesso nas salas mais importantes do mundo, respondeu-me carinhosamente com um convite para eu assistir uma apresentação num teatro de São Paulo. E me instruiu a avisá-lo, caso aceitasse o convite, pois, ele queria me receber devidamente. 

Eu não pude ir porque tenho síndrome do pânico e estava numa fase muito ruim. Vejam vocês, eu perdi a oportunidade de superar para conhecer pessoalmente um ícone de superação. Mas ele esteve algumas vezes em Santos regendo a Orquestra Bachiana Filarmônica na praia, literalmente na areia. Foi quando pude, finalmente, admirar mais de perto o maestro João Carlos Martins.


Voltando ao carnaval:

Com o enredo "A música venceu",  a tradicional escola paulistana Vai-vai será a penúltima a desfilar no sambódromo do Anhembi, nesta sexta-feira. Saiba mais:

Enredo: "Mostramos sua trajetória de glórias como se fosse uma sinfonia e seus movimentos, permeada pela emoção que revela a cada parte o “allegro”, o “andante”, o “adágio” e o “largo”, valendo-se ainda de outras modalidades da música clássica para contar a história, paixões, vitórias e dissabores vividos por este grande artista brasileiro". Link: http://www.vaivai.com.br/carnaval2011.asp

Samba: O vídeo abaixo é de arrepiar mesmo. Samba enredo 2011, bateria da Vai-vai e orquestra. Mais informações no site oficial da Vai-vai.

1 comentários:

Anônimo disse...

Gabriel - via ueba.
abrs/

Postar um comentário

POR FAVOR, INFORME O SEU WEBSITE OU E-MAIL, NOME OU APELIDO E COMO CHEGOU AO BLOG. OBRIGADA!

Você já é um BB? Inscrições abertas!

......................................................


Blogueiros do Brasil

Amigos do Gostos e desgostos no Facebook

Amigos do Blog Gostos e desgostos