Sem imperador, casseta, como vamos reinar no planeta do futebol?

on quinta-feira, 17 de junho de 2010

É bem verdade que o Adriano não está com uma silueta digna de um imperador do futebol. Mas em termos de elegância, a casaca do Dunga também não emplacou. Tendo uma seleção para liderar, ele poderia até cobrir-se com uma folha de parreira, sem problemas.                                                            

Mas na ausência de Ganso e com muitas saudades de Bussunda, o que nos resta é reparar no resto. O inesquecível marrentinho do Casseta e Planeta talvez sugerisse um "pé-de-pato estimuleitor das Organizações Tabajara" para a seleção ser mais feliz. Porém, o mestre zangado só fica dengoso quando a filha apresenta um novo modelito para ele usar enquanto os nossos jogadores tiram uma soneca na partida. Atchim! Haja saúde!


Mesmo que o nosso saudoso humorista pintasse um grafite do tamanho de um estádio com anões dançando o lago dos cisnes ao som de apitos e vuvuzelas, não chamaria a atenção do Dunga. Já a Coréia do Norte estava de olhos bem abertos. 

A seleção brasileira não acertou o passo, mas Dunga, disciplinado, acertou o abotoamento de seu look Herchcovitch com a mesma desenvoltura que escalaria uma seleção de futebol de botão.  Conto de fadas é coisa de criança e futebol não é coisa pra menina? Aí, fala sério!

Fomos desfalcados na Alemanha, terra natal da Branca de Neve.  A Copa era o de menos, perdemos para um dos mistérios da vida o nosso redondo, hilário e genial Bussunda, que sempre vai existir na nossa memória.

Agora, na terra dos Bafana Bafana, a seleção canarinho não está redondinha, não tem graça e treina misteriosamente, talvez por morrer de vergonha. E tudo caminha, não para o hexa, mas para algo que, possivelmente, não vamos gostar de lembrar.


9 comentários:

Anônimo disse...

eu gostei do que vc falo no programa de radio do bla bla bla do amor, escalar a marta... raxei de rir. bjux.

lena

rio de janeiro

vim ouvindo no prog da roquete pinto fm

Luciana Vaz disse...

Lena: Sou obrigada a contar a verdade: Quando eu estava ao telefone falando com as meninas do Blá,blá,blá do amor, a minha mãe soprou a Marta. A piada é de autoria de mamis, entretanto, eu acho que não era piada. Eu trocava pelo menos uns 2 ou 3 ali pela Marta. Uma Marta só, na boa, fazia o serviço de meia dúzia brincando. Eu acho, sinceramente, que ganhar a Copa é importante, mas ver futebol brasileiro no gramado é mais importante ainda. O Brasil é movido por emoções, não por frias tentativas disciplinadas, não é mesmo? Obrigada pelo comentário. Beijão da Lu.

Blog do Sandália disse...

O olhar feminino sobre o futeba é sempre mais atento....

A casaca do Dunga realmente é de fazer chorar ...táquepariu !!

Luciana Vaz disse...

O olhar feminino tb reparou nos jogadores. Grafite? E Ganso? Esses pequenos detalhes, tipo, quem joga na seleção também são importantes, meu querido Rayel! Eu ainda não engoli a escalação. Mas se tivemos que engolir o Zagalo, lembra? "Vcs vão ter que me engolir!" Só nos resta digerir. Qdo eu falei no programa de rádio, a amiga apresentadora Lucianna Magalhães brincou comigo que eu sou santista e queria ver todos os meninos da Vila na seleção. Mas eu sou brasileira. O Neymar talvez não tivesse maturidade para jogar nessa Copa. Mas o Ganso mostrou que estava pronto. Só não deu tempo do Dunga ver. E a casaca foi triste mesmo, queridão! Um pouquinho de verde e amarelo poderia fazer muito bem ao Dunga. rsrsrsrsrs... Beijão da Lu.

Luciana Vaz disse...

@joamot30 40 Minutos para o Jogo, vem para casa #bra! KKKK about 1 hour ago via web Retweeted by you

@joamot30 Vc está mais pessimista do que eu? Ai, ai, ai... kkkkkkkk... Mas vamos torcer, né? about 1 hour ago via web in reply to joamot30

@joamot30 @lu_vaz Pode ganhar, mas é bom já ir sabendo que o Hexa vai ser complicado ! about 1 hour ago via web in reply to lu_vaz Retweeted by you

@joamot30 Mas é hilário pq escrevi um post no blog e to com dois medos: O de ter razão e o de não ter razão e ter sido despatriota. kkkk... 45 minutes ago via web in reply to joamot30

@joamot30 @lu_vaz Tem de falar a realidade o povo do #bra pensa que vai ganhar todas as copas! KKKKK 43 minutes ago via web in reply to lu_vaz Retweeted by you

Luca de Medeiros disse...

Lu, FANTÁSTICO... Um olhar cirúrgico a respeito do nosso "comandante zangado", ihhh, troquei as jobulanis, quer dizer, as bolas, o anão é outro, o tal do Dunga. Se bem que nem é preciso um olhar cirúrgico, está na cara bem macro pra todo mundo ver.
Valeu querida, belíssimo seu blog.
Beijos.

Luciana Vaz disse...

Luca, meu amado! Que saudades de vc! O seu comentário é impagável! Obrigada por ter vindo visitar o blog. Um macro beijo pra vc.

Camila Vaz disse...

O que dizer desse texto? Obrigada por ter atendido meu pedido de maneira tão brilhante. Eu sempre espero muito de vc e vc sempre me vem com muito mais. Nunca pensei que seria possivel uma copa sem o Bussunda. Eu estava certa afinal essa a copa é da Zebra pq sera hein? rsrs... Sem Bussunda até as seleções querem ir embora p/ casa mais cedo!

Marlene disse...

Sabe pq o Robinho não está fazendo gols? Pq o mestre zangado não deixa ninguém brincar e sem a bicicletinha como o Robinho vai dar umas pedaladas?

Beijos da Mamãe.

Postar um comentário

POR FAVOR, INFORME O SEU WEBSITE OU E-MAIL, NOME OU APELIDO E COMO CHEGOU AO BLOG. OBRIGADA!

Você já é um BB? Inscrições abertas!

......................................................


Blogueiros do Brasil

Amigos do Gostos e desgostos no Facebook

Amigos do Blog Gostos e desgostos