Bons acordes!

on quarta-feira, 16 de junho de 2010

Enquanto dormia, eu recebi um eco de felicidade vindo diretamente do Japão. Talvez a Rose Nakamura estivesse dormindo enquanto eu desembrulhava o presente. Um meme que consiste em oferecer músicas para quatro amigos e a Rose repassou com flores - a que eu ganhei está aqui deixando essa postagem mais bonita.                                                                                
O som que tocou para mim nesse meme foi "O leãozinho", de Caetano Veloso. Mal sabe a Rose, mas, minha amiga Elaine Porta, astróloga, contou-me por esses dias que estou no meu ano leão.  

Rose:  Ao invés de te agradecer com flores, eu te envio uma missão animada. Sim, pois se o Shinji queria saber quantos anos vivem as fadas, talvez ele queira saber o que é jenipapo e o que isso tem a ver com pato...




Meus amigos: Espero que gostem da trilha sonora:

Herval: Há um menino morando no seu coração repleto de palavras bonitas: "Amizade, palavra, respeito, caráter, bondade, alegria e amor".



Jackie, minha amiga Fênix: Você poderia tirar um coelho de uma cartola, magia pura, mas a sua especialidade é criar arco-íris de quaisquer vestígios acinzentados.


Príncipe: A sua arte de paz não há de ser perturbadora, mensagens não têm máscaras, “amor não aceita fronteira como primavera não escolhe jardim”. 


Albano, meu amigo de prosas e canções: Receba a luminosidade e o perfume dessa seresta virtual. Eu ainda vou seguir os seus conselhos e ouvir essa lá em Conservatória.




No dia 17/06/2010, a querida Biana Bac, do blog Beleza, Comportamento, Moda e Saúde, também me ofereceu nessa corrente do bem uma linda canção: Can you feel the love tonight Live, Elton John. E eu fiquei tocada quando ela me disse num comentário que "foi uma escolha difícil, tinha que ser algo para retratar uma pessoa justa, determinada, segura de si, e que cuida de quem ama como uma verdadeira leoa!". Lisonjeada com a escolha de uma música tão envolvente e palavras tão gratificantes, para expressar o meu agradecimento, eu fui ao seu outro blog, o Gifs da Bac, e não havia lugar melhor para encontrar uma forma de selar a nossa amizade.

14 comentários:

Principe Encantado disse...

Luciana quase desmaiei, muito linda a musica diz tudinho mesmo, que bom quando conhecemos as pessoas, podemos ter noção dos sentimentos dela, muito obrigado amiga pela homenagem e estarei participando.
Abraços forte

Roniel A. Julio disse...

Amiga Luvaz, gostei muito do seu meme. As músicas foram escolhidas a dedo, e os seus indicados devem ter ficado muito felizes com as homenagens. Cara amiga, estava agora mesmo respondendo a notícia do amigo Vassalo que está se despedindo, e agora você também!!! Os melhores amigos estão nos deixando, e isso não é nada agradável. Espero que retorne em breve. Abraços. Roniel.

LISON COSTA disse...

Saudações!
AMIGA LUCIANA, isso é que é um super MEME que teve as origens num eco de felicidade...todas as músicas são belíssimas e todos os indicados são mega estrelas!
Ficou hiper bonito o seu Meme, minha amiga!
Parabéns por mais um lindo Post!
Abraços,
LISON.

Cecília disse...

Luzita,você já sabe o que penso a respeito da sua saída:Não concordo!!!Você sabe que é minha heroína.Quanto ao Meme,ficou simplesmente lindo!!!Se eu fosse um deles estaria com lágrimas nos olhos,pois sei o carinho que tiveste em selecionar cada canção.O que posso afirmar com certeza é que teve gente que quase desmaiou.Amiga aprendi a te amar e te respeitar,ainda bem que você tem meu telefone e sabe onde moro,pra gente nunca se perder.
Bjos
Ciça

Lilian disse...

Olá querida amiga Lu,

Seu meme está magnífico. Parabéns amiga.
E que músicas lindas, escolhidas a dedo para cada amigo. Gostei e emocionei-me. Tenho certeza que gostarão das músicas e de seu carinho.
Descanse um pouquinho, e volte rapidinho. Vamos sentir falta de você e de sua alegria.
Beijos e fique com a paz de Deus.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

BiscuitVeraMiniaturas disse...

Lu, estou chegando aqui, adorei as músicas e tive esta surpresa..estou por fora, ou estava! Você vai sair? Vou procurar outro post seu para ver se você já falou e eu que bobiei, mesmo!(desculpe, se foi!)
Depois volto pra conversar... Se for isto mesmo, vou sentir saudades, de verdade.
Beijos,Vera.

Eninha A. Campos disse...

Pára tudo aí ! O QUE É ISSO ? Como assim vai embora ?
Logo agora Lulu... :(
Bem como disse vou ali te encher de contatos meus para que a gente não se perca . Logo, logo estou em SP e te vejo ,ok?
Um beijinho querida .
Muuuito Boa Sorte !
Eninha A. Campos

Jackie Freitas disse...

Lú, minha querida, linda! Minha escritora que me faz viajar... Gostou da propriedade "minha" ??? hahaha.
Querida, vamos por partes...
Primeiro, apesar de chateada, triste e frustrada com a sua saída, mesmo sabendo que ela é temporária, te entendo perfeitamente. Eu mesma tenho refletido muito sobre isso e também reduzi bastante a minha permanência no diHitt. Conheci pessoas maravilhosas, como você, que me ensinaram, me mostraram novos ângulos, me abriram mais os horizontes, me deram carinho, amizade, afeto. Não que eu seja carente dessas coisas, mas quando conseguimos somar mais em nossa vida, ficamos felizes. Então, considero muitas somas aqui. Mas, como eu mesma publiquei em meu blog, tive uma grande indigestão e isso refletiu em meu corpo. Papo de louca, como diz meu marido, mas eu não sei ignorar ou deixar de absorver algumas coisas... Por isso, te entendo, respeito e torço por sua recuperação. Depois te dou meu e-mail e msn e vamos mantendo contato.
Segundo; MUITO obrigada pela indicação e pela linda música! A Malu (outra linda que adoro) também me dedicou a mesma (nada deve acontecer por acaso, né?)! Mas, devo dizer amiga que fiquei muito emocionada! A sua indicação, mensagem, música...palavras sempre tão marcantes! Para uma Fênix como eu, tem um significado muito especial!Você é especial e sabe disso! Como muitos aqui, sou sua admiradora explícita.
Grande beijo e muito obrigada, não apenas pela indicação, mas por tudo o que representa.
Jackie

Unknown disse...

Olá Luciana,
Parabéns pela escolha e pelas musicas, todas maravilhosas, como suas escolhas.
Meu carinho

Leila Franca disse...

Oi Luciana,

Também estou dando um tempo... Me dedicar um pouco mais ao trabalho e cuidar da minha casa que ficou parecendo um caos depois de uns serviços urgentes que peguei.

bjs

Rumquatronove disse...

Tu é meio psicóloga né não,Lu? Relacionei por alto suas indicações e escolhas de músicas e,caramba,também concordo;achei que são a cara de um e o focinho do outro...
(no bom sentido hein?) Parabéns,C realmente é uma DJ.

Unknown disse...

Lu
O Shinji adorou
e manda-lhe beijinhos orientais
e eu também

BLOGZOOM disse...

Lu, querida, desculpa, ando meio devagar mesmo. Estou dodói.
Eu gostei muito da sua apresentação, mas eu resolvi fazer uni-duni-tê e fiquei com Shinji assistindo e ouvindo "o pato", aliás, uma musica que sempre amei, adorava cantar para minha filha.

beijocas

Luciana Vaz disse...

Oi, minha querida Sissym! Vc está dodói? Eu espero que melhore logo. Vou pedir pro Papai do Céu cuidar pra vc ficar boa logo. Sobre o pato: Menina, eu adorava essa música, aliás, ainda adoro! Beijão da Lu.

Postar um comentário

POR FAVOR, INFORME O SEU WEBSITE OU E-MAIL, NOME OU APELIDO E COMO CHEGOU AO BLOG. OBRIGADA!

Você já é um BB? Inscrições abertas!

......................................................


Blogueiros do Brasil

Amigos do Gostos e desgostos no Facebook

Amigos do Blog Gostos e desgostos