Tudo azul

on sábado, 3 de abril de 2010


Eu ganhei um presente e fiquei um pouco intrigada com a denominação: Gel creme hidratante desodorante corporal. Oie, pausa para respirar! Que tal, gel, creme, hidratante e desodorante corporal? A primeira coisa que me vem à cabeça é: Como uma coisa pode ser gel e creme ao mesmo tempo? Talvez o pai dos burros, o seu Aurélio, possa me ajudar.  


        Gel: Substantivo masculino.
        1.Quím. Coloide formado por um sólido disperso em um líquido.
        2.Pop. Cosmético gelatinoso us. no cabelo. [Pl.: géis, geles.]

        Creme: Substantivo masculino.
        1.Substância espessa, branco-amarelada, que se forma na superfície do leite; nata.
        2.Cul. Iguaria feita com leite engrossado com farinha.
        Adjetivo de dois gêneros e de dois números.
        3.Da cor do creme (1).
        4.Preparação farmacêutica destinada a uso externo e que comporta maior quantidade de água do que a pomada, sendo menos densa do que esta.

Beleza! Os dois são substantivos masculinos! Mas o produto é da linha feminina. E agora entrou gelatina e pomada na mistura.  Esse tal de coloide é uma fase dispersa que estou dispensando no momento.

Tentei o doutor Google, que tudo sabe. Há diversos produtos com a nomenclatura gel-creme ou creme-gel. Busquei glossários, sites de química, cosmetologia, mas não achei a definição exata de gel que também é creme ou vice-versa.

Fui ao site do Boticário, pois, o produto é de lá: Linha Nativa Spa equilibrar gel creme hidratante desodorante corporal algas marinhas. Pausa para tomar fôlego. Busquei e não achei de jeito algum esse gel creme hidrat... isso aí. Voltei ao doutor Google e pesquisei. Achei o dito cujo em diversos sites, menos no do Boticário.

Algas marinhas, embalagem azul da cor do mar, eu ficando mareada de tanto navegar nessa internet e achei! Encontrei as moléculas que compõem o oceano, mas, gel creme que é bom, nada. É, nado e morro na praia.

"Entre o mar e o entardecer
Alga marinha, vá na maresia
Buscar ali um cheiro de azul"
Ah, Djavan! Alivia-me tal padecimento gelatinoso, cremoso, sem pomadas, até "azulejar o dia".

A única coisa que eu sei é que o tal gel creme, etc, etc... na minha visão de consumidora leiga em química é creme, aliás, um creme cheiroso para caramba. Essa parte do "nativa spa equilíbrio", sei lá, gente curiosa deve ser desequilibrada por natureza. Curiosa, pisciana e filha de Iemanjá, Nossa Senhora!

3 comentários:

Tiozão das Batidas disse...

Como macho alfa padrão , não entendo patavinas dessas coisas ai de muiézinha. Prá mim, creme é vaselina e gel é KY.

disse...

BOM DIA LU, AO VER ISSO:

Motivo da saída: Perdi o interesse em agregar conteúdo do meu blog no diHITT.

Pq não deletei a última postagem? Pq ela é útil para outras pessoas.

Desabilitei todos os avisos do diHITT.

Como me encontrar?
Meu e-mail para os amigos que não consegui me despedir: sobesom@gmail.com

Nos próximos dias eu atualizo/reorganizo o blogroll do "Gostos e Desgostos".

Abraços e beijos,

Luciana Vaz

CONFESSO QUE FIQUEI ATÉ BRAVA COM VC, QUERO DIZER QUE NA MINHA OPINIÃO VC NÃO DEVERIA SAIR DO DIHITT, DISCUSSÕES EXISTEM E É PARA MELHORAR O SISTEMA, NÃO DEVEMOS NOS CONFORMAR COM AQUILO QUE ACHAMOS ERRADO, VC DEU A SUA OPINIÃO E PRONTO, VC DEVERIA FICAR E LUTAR POR SEU ESPAÇO...NÃO SAIA..VOLTE E CONTINUE A LUTAR POR SEU ESPAÇO...

UM BEIJO!!

REGINA

Anônimo disse...

Rê: Eu não tenho nada contra as pessoas do dihitt, pelo contrário, eu gosto das pessoas. Mas eu tenho algumas prioridades e lutar por um espaço no dihitt não é uma delas. Eu preciso mesmo postar mais no blog, divulgar bem o blog e continuar escrevendo o meu livro. Não posso perder o meu foco de vista. Eu não deletei o meu perfil só o deixei praticamente em branco. Se um dia desses eu achar que o dihitt tá legal pra eu agregar conteúdo, eu volto. Além do mais, esses dias eu vou ter menos tempo na net pq vou ficar em outra cidade. Meu namorado tá doente e precisa muito de mim. Daí, eu vou tentar só postar de vez em quando pra não perder o ritmo do blog e tb não posso deixar de dar atenção aos leitores que carinhosamente visitam esse blog. Mas vou ficar menos tempo conectada. Não fique brava pq tá tudo bem. Beijos da Lu pra vc.

Postar um comentário

POR FAVOR, INFORME O SEU WEBSITE OU E-MAIL, NOME OU APELIDO E COMO CHEGOU AO BLOG. OBRIGADA!

Você já é um BB? Inscrições abertas!

......................................................


Blogueiros do Brasil

Amigos do Gostos e desgostos no Facebook

Amigos do Blog Gostos e desgostos