Viva o médico legista!

on quarta-feira, 7 de abril de 2010

Comemorar é preciso e hoje é Dia Mundial da Saúde, do Jornalista, do Corretor e do Médico Legista. Isso faz todo o sentido, claro! Quem publica os obituários? O jornalista! Quem vende seguros de saúde e de vida? O corretor! E quem examina os que não se abaixam quando dão de encontro com as balas perdidas? Os médicos legais!                  

 Não é exagero dizer que o Instituto Médico Legal é "da hora", aliás, se fosse Instituto Médico Maneiro ninguém estranharia. Ou alguém estranha Hospital Maternidade? Morte e vida estão sempre de mãos dadas, não tem jeito!  Isso não é mórbido, é realidade nua e crua. Você compra um seguro de vida quando está gozando de plena saúde e alguém fatura quando você passa à alma penada.

Legista é trilegal, pois, esclarece casos de vítimas vivas, mortas e, coitadinho, solitariamente, vive boa parte do seu tempo num lugar que só tem morto. Brincadeiras à parte, é fato que muitos se lembrarão de render suas homenagens aos jornalistas, ao Dia Mundial da Saúde - mesmo que não tenhamos muito para comemorar sobre esse tema - e talvez aos corretores.

Embora os legistas trabalhem numa área que ninguém gostaria de precisar, se vasculharmos os anais da imprensa, certamente, encontraremos inúmeros casos em que esses profissionais bacanas fizeram toda a diferença, aliás, alguns de grande destaque e recentes como o do astro pop Michael Jackson e o da menina Isabela Nardoni. Sempre há quem diga com convicção: Erraram! Errar é humano, todos somos passíveis de erros. E em toda parte há os bons e os ruins.

Sem sofrer quaisquer lesões, nesse dia de homenagem, você pode assistir ao vídeo de uma música, digamos assim, meio corpo de delito. Exibido em 1998, na TV Cultura, segue um trecho do tremendo ska chamado  "O médico e a moça", da banda Skuba, que fez muito sucesso na década de 90. Os músicos ainda vivem, mas a banda foi "pro saco".


1 comentários:

Principe Encantado disse...

muito bem lembrada essa data, para estes profissionais que são importantíssimos.
Abraços forte

Postar um comentário

POR FAVOR, INFORME O SEU WEBSITE OU E-MAIL, NOME OU APELIDO E COMO CHEGOU AO BLOG. OBRIGADA!

Você já é um BB? Inscrições abertas!

......................................................


Blogueiros do Brasil

Amigos do Gostos e desgostos no Facebook

Amigos do Blog Gostos e desgostos