Você já conhece o Whohub? Você compra CD´s?

on domingo, 14 de fevereiro de 2010

"O objetivo do Whohub é desenvolver uma rede social entre pessoas de profissões criativas, baseada em sua capacidade de auto-expressão e colaboração."

(...) Quanto tempo faz que você não compra um CD de música? De onde provém a música que você escuta?

Confesso que pego tudo na internet!!! A realidade é que já fui grande consumidora de CD´s. Eu sou bastante eclética, no entanto, faz tempo que não sinto necessidade de renovar o repertório, ou seja, ainda escuto as mesmas músicas de anos atrás. Esporadicamente eu me interesso por uma ou duas músicas novas. E é quando eu apelo para a internet. Eu acredito que há diversas formas de enxergar essa coisa da música. Antigamente, a gente trocava CD´s e vinis ou comprava e vendia em Sebos. Fazia isso pessoalmente, muitas vezes entre amigos. Atualmente, o escambo se dá no mundo virtual. Sim, o artista precisa ganhar o seu pão. Talvez tudo dependa de ponto de vista. Talvez seja possível o artista ser remunerado dignamente pelo seu trabalho fazendo shows. Talvez deva perder de vista o objetivo principal de enriquecer na profissão e deva colocar o foco na qualidade do trabalho. Talvez falte estímulo para executar um bom trabalho. O principal: Talvez esteja em extinção o artista capaz de elaborar um disco que se deseje devorar inteirinho. Talvez isso justificasse as compras dos originais nas melhores casas do ramo. Talvez a resposta para essas questões esteja mais na Arte propriamente dita e menos na Economia. (...)

Peça minha opinião sobre algo:

1 comentários:

Joselito disse...

CD???? Que é isso???

Postar um comentário

POR FAVOR, INFORME O SEU WEBSITE OU E-MAIL, NOME OU APELIDO E COMO CHEGOU AO BLOG. OBRIGADA!

Você já é um BB? Inscrições abertas!

......................................................


Blogueiros do Brasil

Amigos do Gostos e desgostos no Facebook

Amigos do Blog Gostos e desgostos