Fershop - O que fazer agora?

on quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

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 A saga:

16/12/2009 - Realizei a compra de uma máquina fotográfica digital e paguei à vista via boleto bancário. Vale ressaltar: A loja existe, o endereço físico e os telefones, de fato, são da Fershop. A loja não é fantasma.

Dias depois - O pagamento foi confirmado pela Fershop.

Dias depois - Telefonei e fui informada de que o pedido estava para ser enviado a qualquer momento. O prazo de entrega, de 7 a 10 dias úteis, venceria em 31/12/2009, portanto, aguardei até o primeiro dia útil de 2010 para reclamar.

O site agora tem uma mensagem dizendo que as vendas estão suspensas até  a regularização do estoque. Dúvidas sobre pedidos realizados devem ser sanadas através de e-mail.

Mas eles não respondem e-mails! E também não atendem ao telefone!

Liguei para uma loja vizinha à Fershop. A moça disse que outras pessoas já haviam ligado e ela só sabe informar que a Fershop funcionou normalmente até poucos dias atrás. Mas agora está fechada e ninguém sabe do dono. Navegando um tantinho pelo ciberespaço, descobri que muitas outras pessoas também compraram recentemente, também foram lesadas e também estão em busca de seus direitos de consumidor.

O que fazer agora?

Inicialmente, eu enviei um e-mail para a delegacia de crimes virtuais. Estou aguardando orientação para saber exatamente como devo proceder.

Esse post terá continuidade na medida que eu tenha mais esclarecimentos. 

A urgência em postar mesmo sem ter solução para o caso é a seguinte:
  • Jamais compre na Fershop. 
  • Resista aos preços baixos da Fershop. 
  • Tome cuidado com suas compras virtuais.  
  • E tomar cuidado não é garantia de que a compra será bem sucedida.

Inté.

Fershop: http://www.fershop.com.br/website/

Reclame aqui: Clique aqui para ver a página da Fershop nesse conceituado site de reclamações.



Estou tentando contato com outros clientes que também estão passando por esse problema. Coloquei uma reclamação no link abaixo com o objetivo de agir coletivamente.

Reclame Aqui > Fershop - FERSHOP - PROPONHO UNIÃO PARA FAZER VALER O NOSSO DIREITO DE CONSUMIDOR

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Por incrível que pareça, no site do Buscapé há 15 opiniões sobre a Fershop e, entre elas, 3 pessoas receberam seus produtos quase sem problemas. Uma pessoa não recebeu a nota fiscal, outra não recebeu o manual, mas os produtos chegaram para esses 3 sortudos.

http://parceiro.buscape.com.br/empresa/avaliacao-sobre-fershop.html?ebit=0&ord=1&tav=1&pag=2#completo

Direitos do consumidor

Como deve fazer o consumidor para mover uma ação?
O consumidor poderá mover a ação sozinho ou em grupo, se forem várias as pessoas com o mesmo problema. Caso seja somente um prejudicado, este deve procurar a assistência judiciária gratuita, desde que não possua condição para pagar os honorários advocatícios, senão poderá contratar um profissional de sua confiança.

Verifica-se o valor que o consumidor quer receber pelo dano, e, se este for inferior a 40 (quarenta) salários mínimos, a ação poderá ser interposta no Juizado Especial de Pequenas Causas. Optando pela assistência judiciária gratuita, o consumidor deverá apresentar sua Carteira de Identidade, CPF e fotocópias autenticadas dos documentos relacionados à questão. Se contratar um advogado, este tomará as medidas cabíveis ao caso.
 Se o valor almejado for superior a 40 (quarenta) salários mínimos, deverá o consumidor recorrer à Justiça Comum, mediante a contratação de um advogado. Sendo o dano coletivo, poderão os órgãos de defesa do consumidor, o Ministério Público ou a associação de consumidores, em nome próprio, entrar com ação em defesa dos prejudicados.

6 comentários:

Andrea disse...

Lu, bom dia! Também passei por isso. Eu efetuei a compra no dia 15/12 e a confirmação do pagamento deu-se no máximo duas horas depois. Eu havia comprado uma máquina digital para minha filha e um gps para o meu marido, ambos presente de Natal e só comprei porque a atendente me garantiu que chegaria até o dia 23. Então além do valor que paguei, ainda gastei mais com os presentes que tive que comprar de última hora. A primeira parcela já foi debitada do meu cartão de crédito. Liguei para a operadora do para saber se eles conseguiam cancelar e eles informaram que só a outra parte pode efetuar o cancelamento, então concluo que eu me ferrei e que preciso correr atrás desse prejuízo. O que pretendo é juntar todas as provas, e-mails solicitando cancelamento, as reclamações do reclame aqui, o débito no meu cartão de crédito e tudo que possa comprovar que eu paguei e não recebi e fazer um boletim de ocorrência contra a Fershop. Conte comigo!!!! Andréa

joao ricardo disse...

tambem comprei la no dia 16. Consegui ser atendido normalmente nos dias 21 e 22 de dezembro mas apartir do dia 23 nada mais, tenho todos os emails comprovante do banco emails enviados a fershop tambem estou nessa pois isso e um absurdo...

zeca sadeck disse...

Luciana, também comprei na Fershop no dia 19/12. No dia 22/12 ainda consegui telefonar e falar com alguém de lá, que me garantiu estar postando naquele exato momento minha compra.
De lá pra cá, mais nada. Não atendem mais aos telefones, que estão com as caixas postais entupidas, nem respondem mais aos e-mails.
Como comprei via cartão de crédito, estou tentando cancelar a compra junto à operadora, mas não estou muito confiante.
Ainda hoje fui fazer a ocorrência, e a polícia me fez passar por 4 delegacias diferentes até eu conseguir.
Confesso que não sei mais o que fazer...
Alguma idéia?

Lu Vaz disse...

Pelo jeito todo mundo que ligou ali por volta do dia 20, 21 ou 22 recebeu a mesma resposta, ou seja, que estavam postando os produtos. Foi o meu caso tb. Eu gostaria de saber como podemos nos queixar coletivamente. Eu acho que juntar todo mundo pra brigar junto é o melhor caminho. Eu vou fazer o meu B.O. amanhã. Mas eu acho que só isso não vai adiantar muita coisa. Tem um comentário no Reclame aqui de uma moça chamada Karen Rodrigues. Ela entrou em contato com a polícia de Fernadópolis e foi informada de que o elemento fugiu pra Araçatuba. Putz! Mas vamos correr atrás do nosso prejuízo, ah, se vamos! Tb tem um rapaz de Campinas dizendo que vai pessoalmente até lá. Eu pedi a ele pra nos contar tudo quando ele voltar de lá. Vamos ver se ele retorna.

Lu Vaz disse...

Zeca: Aqui em Santos fui informada de que preciso ir ao Poupatempo para formalizar uma reclamação no Procon. Mas eu vi alguns comentários no Reclame aqui dizendo que devemos fazer o B.O. e encaminhar uma cópia ao delegado de Fernadópolis. Por via das dúvidas, amanhã eu vou tentar as duas coisas, ou seja, o BO e o Procon. Sinceramente, eu não tenho muita esperança de recuperar o meu dinheiro, porém, se amanhã ou depois encontrarem o fulano e ele for ressarcir todo mundo, é importante que tenhamos tudo formalizado para receber o que é nosso de direito.

Ana disse...

Caramba!!
Me ferrei tbm, comprei dia 16/12 e o pagamento foi confirmado dia 18/12 à vista!!!! Tudo que foi dito nos posts acima aconteceu comigo, ou seja, golpe!! Nada de produto!!! Pior que o prejuizo é a impunidade, não podemos deixar barato.

Qualquer iniciativa, dar entrada num processo conjunto podem contar comigo.


rtpucci@gmail.com

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