Fershop - Matéria publicada no Cidadão Net

on sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

POLÍCIA

Loja virtual de Fernandópolis aplica golpe em compradores do Brasil



1º Distrito Policial vai instaurar um inquérito nessa segunda-feira, para apurar denúncias

15/01/2010

O 1º Distrito Policial de Fernandópolis vai instaurar um inquérito nessa segunda-feira, 18, para apurar denúncias feitas por compradores de diversas partes do país sobre uma loja virtual, com sede em Fernandópolis, que estaria aplicando golpes em consumidores.

O caso começou a ser investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) em dezembro de 2009. As vítimas que se identificaram – cerca de 15, de vários pontos do Brasil (Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Santos) – fizeram boletins de ocorrência denunciando o suposto crime e aguardam providências.

A loja virtual – cujo site está inativo há uma semana – atraía os consumidores pelos produtos com preços abaixo dos comercializados por outras empresas. A DIG chegou a intimar o empresário A.A.G., mas ele não compareceu.

Segundo a polícia, o comerciante é de Araçatuba, não se encontra mais na cidade e também não atende o celular. As vítimas também já tentaram entrar em contato por e-mail e telefone, mas não há retorno.

A.A.G. era correntista de uma agência bancária em Fernandópolis. Nesta quinta-feira, um funcionário do banco, que substitui o gerente geral (em férias), disse que a conta foi encerrada e que eles não são autorizados a passar quaisquer informações dos clientes.
As vítimas se mobilizam para tentar solucionar o problema. Na internet, diversos consumidores têm divulgado o suposto golpe e orientado a outros a não comprarem. Alguns chegaram a enviar e-mail para a redação de CIDADÃO. Leia alguns depoimentos:


• “Escrevo para informar que uma empresa da cidade de Fernandópolis lesou centenas de clientes praticamente em todo o país. Sou do Rio de Janeiro e comprei uma máquina digital no valor de 300 reais. A loja virtual vendeu inúmeros produtos, recebeu os pagamentos, não entregou, não respondeu e-mails, não atendeu telefones e o dono sumiu. Nós, os enganados, estamos nos mobilizando para ver o que se pode fazer. Todos os lesados estão desesperados, pois muitos perderam mais de R$1 mil” (K.H. – Rio de Janeiro – RJ)

• “Quero denunciar a FERSHOP, loja virtual de Fernandópolis. Sou de Salvador, Bahia. Comprei uma câmera digital no Natal e agora percebi que caí num golpe. Estou entrando em contato com outras pessoas para tomarmos conjuntamente medidas e reagirmos ao crime. Por ser uma loja virtual bem anunciada e veiculada, até há pouco, em diversos sites, imagino que eles tenham enganado um grande número de pessoas pelo Brasil. O pagamento nunca aparece como confirmado no sistema da loja. Enviei mensagem por e-mail para eles e não obtive resposta, e os telefones disponíveis no site não atendem - caem em caixa de mensagens” (D.P. – Salvador – BA)

0 comentários:

Postar um comentário

POR FAVOR, INFORME O SEU WEBSITE OU E-MAIL, NOME OU APELIDO E COMO CHEGOU AO BLOG. OBRIGADA!

Você já é um BB? Inscrições abertas!

......................................................


Blogueiros do Brasil

Amigos do Gostos e desgostos no Facebook

Amigos do Blog Gostos e desgostos