Fershop - Esclarecimentos

on quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Ref.: Matérias jornalísticas sobre o caso Fershop

Eu serei bastante objetiva:

Alguns jornalistas e alguns comentários de leitores  (nos próprios sites dos jornais) estão repercutindo duas "desinformações" que estão incomodando as vítimas desse caso:

De uma vez por todas, entendam:

Não fomos ingênuos, não fomos descuidados, fomos roubados. Seguimos todas as orientações para se realizar uma compra segura ou menos insegura, como queiram. O site tinha cadeado, tinha certificado, tinha televendas, tinha endereço físico, tinha CNPJ, tinha inscrição estadual. 

Tinha tudo e mais um pouco, só não tinha informação sobre a procedência da mercadoria ser o Paraguai!!! 

Fomos todos roubados simultaneamente, logo, a má reputação da loja só apareceu quando surgiram as vítimas, ou seja, tudo ao mesmo tempo. E não temos bola de cristal. 

Sabem o que é realmente incrível? O título de uma das matérias jornalísticas: "Golpe Virtual: falta de cuidados deixa legião de vítimas". Não foi "falta de cuidados" que deixou uma legião de vítimas. Foi um criminoso!!!

Outra coisinha: Não denunciamos através de telefonema anônimo. Nós, declaradamente, fomos buscar os nossos direitos em delegacias, órgãos de defesa do consumidor e afins. A delegacia de Fernandópolis está recebendo as denúncias via cópias dos boletins de ocorrência feitos nas cidades de cada vítima. Está tudo documentado desde o início.

Vale ressaltar que também fui vítima nesse caso. Eu quero destacar que faço compras na internet há muitos anos, aliás, já comprei muita coisa barata no ciberespaço. O monitor do meu PC, por exemplo, custou numa loja virtual 57% mais barato do que nas lojas físicas que pesquisei. 

Eu sempre fiz bons negócios e essa foi a primeira vez que fui roubada. Não foi inexperiência, nem descuido, foi roubo mesmo. Todos nós estamos sujeitos a isso.

    7 comentários:

    Junior disse...

    E além de tudo isso ainda, eu, como uma das vítimas, antes de fazer a compra, pesquisei a loja no Google. Até então (+- 24/12) só tinha uma ou 2 reclamações, de produtos q ele demorou a entregar. Infelizmente depois q eu fiz a compra, uns 2 dias depois começou a pipocar as reclamações ...

    Too late .... Mas vamos pra cima .. não deixar a peteca cair ...

    zeca sadeck disse...

    Pois é, Lu...
    tal qual você, também compro on line desde o tempo da internet preto e branca e nunca havia tido problemas. Também não acho que fomos descuidados, pois confiamos mesmo nos sites indicadores da confiabilidade destas lojas virtuais.
    A matéria do site de Fernandópolis nem achei tão agressiva a nós, mas comentários como o do sr. Guerra são de uma negatividade extrema. Se não puder fazer uma crítica construtiva, não diga nada, pois não acho que fomos inocentes. Se somos culpados de alguma coisa é de ganância. Tava tão barato na loja daquele maldito... Se este caso nos ensinou alguma coisa, é que, realmente, there's no free lunch!
    Mas sou um otimista. Acho que esse cidadão que nos deu o golpe ainda vai receber o dele, e continuo confiando no e-commerce. Não vou deixar de comprar on line. A única coisa é que, se não for uma loja notória, vou pesquisar um pouco mais sobre ela.

    É isso...
    A luta continua.

    alves12br disse...

    É zeca, o meu caso é semelhante, mas por incrivel que pareça, a unica diferença de preço do que comprei, para outras lojas eram míseros 80,00 reais, em vez de pagar 1140,00 em outra loja, optei por pagar 1.054,00 em uma que era certificada e dava de brinde um cartão de 4 gb
    e a bolsa,
    nem foi ganancia, mas a principio parecia senso de oportunidade, competitividade entre lojas mesmo, pois todas as seis cotações estavam no buscape twenga zura e ja cotei todas a fdp da fershop também.

    e o BB me garantiu a idoneidade do cliente isso que é o pior.

    Renata e Ana disse...

    Noossaaa... Como tm gente sem noção mesmo, é bem como dizem "Pimenta nos olhos dos outros é refresco"... Não houve descuido como nossa amiga Lu disse, mas é mto mais fácil as pessoas deduzirem que fomos pelo preço baixo e não tomamos as medidas necessraias antes de realizar a compra! Olha pessoal somos mais de 100 consumidores que foram roubados, da mesma forma que alguns estavam dirigindo e levaram seu carro, ou roubaram sua casa, foi descuido?? Ingenuidade?? Nâo!! Foi roubo e fizemos compras com um ladrão e não sabíamos... Agora com ladrão tratamos é com a polícia e justiça e é isso que estamos fazendo, tomando todas as medidas necessárias para "tentar" reaver o dinheiro e para que o culpado pague e não faã isso com outras pessoas, pessoas essas que podem ser qualquer um de vcs que estão deixando comentários infelizes, olha precisamos de ajuda, precisamos que nosso caso repercuta na sociedade para que outras pessoas não sejam lesadas por esse pilantra. Não precisamos de sermões e muito menos dicas de como realizar uma compra segura, pois tudo que está por aí fizemos e mesmo assim fomos roubados.

    Renata Pucci

    Anônimo disse...

    É Luciana infelizmente moramos no Brasil!! País sem Lei! Criminosos fazem o que querem sem punição! Só isso que tenho a dizer! James.

    Anônimo disse...

    Boa Noite Lu,

    Segundo alguns nós fomos descuidados em comprar no fershop, mas ai vai uma dúvida: o que os sites jacotei, buscapé e outros sites que indicaram o site são?

    WALDUIR disse...

    luciana, infelizmente e coisa de Brasil,onde a imprensa ao mesmo tempo que derruba algumas pessoas inocentes e defendem outras criminosas, dizem que o justo nao e certo e o certo nao e justo. como estes jornalistas nao foram os prejudicados e devem ter algum vinculo com o tal Alessandro, e muito mais facil criticar do que tentar resolver a situaçao. So lembrando este jornalista que ele tambem e um consumidor e amanha pode estar na mesma situaçao que nos encontramos. so peço a quem nao poder nos ajudar, favor nao atrapalhar. um abraço e força para lutar. ja considero este grupo vencedor, pois podemos ate ficar no prejuizo, mais um dia este BO vai pesar contra ele.

    Postar um comentário

    POR FAVOR, INFORME O SEU WEBSITE OU E-MAIL, NOME OU APELIDO E COMO CHEGOU AO BLOG. OBRIGADA!

    Você já é um BB? Inscrições abertas!

    ......................................................


    Blogueiros do Brasil

    Amigos do Gostos e desgostos no Facebook

    Amigos do Blog Gostos e desgostos