Avon - Respeito ao cliente não é só força de expressão

on quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Você pode até não ter comprado, porém, impossível não ter ouvido falar em Avon. A norte-americana está no Brasil há mais de 50 anos e é uma das empresas mais populares do nosso mercado. Não-à-toa, pois, o compromisso com o cliente vai além das expectativas. No meu caso, desde que me entendo por gente, volta e meia, eu compro algum produto. No ano passado, eu comprei, entre outras coisas, um rímel. Ele veio seco, seco, seco!!! Mas eu pensei: Foi azar! Acabei comprando outro igualzinho. Pois, veio seco, seco, seco!!! Enviei um e-mail para o atendimento ao cliente da Avon, porém, não tive o intuito de trocar o produto. Eu imaginei que teria dificuldades em obter ressarcimento, principalmente porque eu perdi contato com a revendedora que me atendeu nessas ocasiões. Expliquei o ocorrido para a empresa e sugeri que revisassem especificamente a qualidade desse rímel. Aproveitei para enviar outras sugestões, tais como, mais amostras de maquiagem para facilitar a escolha das cores. Sempre que compro um batom da Avon, eu fico super satisfeita com a qualidade, entretanto, a cor sempre me deixa frustrada. Não que seja feia, nada disso, mas sempre passa longe do que eu visualizei no catálogo. Enfim, enviei para a Avon uma série de impressões minhas em relação aos itens que eu já experimentei. Eles retornaram rapidamente e fizeram questão de indicar que deram atenção a cada informação que enviei. Fizeram diversas perguntas, absolutamente pertinentes, por exemplo, onde eu guardo, qual o número do lote, essas coisas. E fizeram questão de fazer a troca do rímel, mesmo não sendo solicitada por mim. Mais que isso, deram a opção de eu escolher outro(s) produto(s) de mesmo valor. Foram extremamente atenciosos e eficientes. Por essa razão, eu indico a Avon e, esporadicamente, vou postar no blog opiniões sobre os meus produtos favoritos.

Parabéns, Avon!!!

0 comentários:

Postar um comentário

POR FAVOR, INFORME O SEU WEBSITE OU E-MAIL, NOME OU APELIDO E COMO CHEGOU AO BLOG. OBRIGADA!

Você já é um BB? Inscrições abertas!

......................................................


Blogueiros do Brasil

Amigos do Gostos e desgostos no Facebook

Amigos do Blog Gostos e desgostos