ô, ô, ô, ô... ô, ô, ô, ô... On the rocks!!!

on sábado, 24 de setembro de 2011


Não é festival de inverno, mas que frio infernal! Não é festival de rock, apesar de o nome Rock In Rio! A sigla RIR combina com o evento tanto quanto dois cubinhos de gelo com whisky... ou whiskey? Por enquanto só tenho certeza da grafia de Leitte com dois t´s minúsculos.


Na verdade, é fácil encontrar resposta para os uísques: um é escocês e o outro é norte-americano. Difícil é saber o que Claudia Leitte foi fazer no Rock in Rio. Sabe-se apenas que é carioca disfarçada de baiana com ego de argentino. Destilei? Ops!


É de conhecimento geral que o Rock in Rio tem edições em outros países. Mas ninguém tira do Brasil a originalidade de 116 furtos registrados logo na primeira noite e o peso do antirrock de Claudia Leitte.


Apesar de que mais lesado foi quem comprou ingresso para o Rock in Rio. De graça até injeção na testa. Mas pagar entrada para se distrair em roda gigante, tirolesa e montanha russa esperando o rock que não vem! Sorry, melhor ir para a Disney e conhecer pessoalmente o Pateta. Ou, aff, melhor esperar o carnaval e correr atrás do genuíno trio elétrico na Bahia.


Por falar em injeção na testa, Kate ou Katy Perry já faz uso de botox ou nasceu empalhada mesmo? Os olhos arregalados nem piscam, nada se mexe naquele rosto, o entusiasmo daquela expressão facial é comparável ao repertório entediante.


Vamos combinar, entre as divas, Elton John foi disparado a melhor atração da noite. O que prevalece é a História, não tem jeito. Nesse ponto, vale até a presença de uma orquestra sinfônica enriquecendo as salvadoras sessões de nostalgia.


Também seria salvador se repetissem com Claudia Leitte o episódio de Carlinhos Brown levando chuva de garrafas plásticas de água mineral, água mineral, água mineral, na edição de 2001. Sou contra a violência, porém, chuva não machuca e fica a dica de que não é o Axé In Concert.


Olhando aqui de fora, é divertido fazer o balanço do RIR. Parece que falta quase nada para balançar o Rock in Rio, só um pequeno detalhe: O Rock! Se os organizadores selecionassem na extensa programação só o que é rock´n´roll de fato fariam o festival inteiro em uma só noite e os assaltos na cidade do rock teriam terminado ontem mesmo. Bater o recorde de acabar com a criminalidade de uma cidade grande da noite para o dia, ah, não tem preço!


Sinto que quanto mais assistir a esse dito Rock in Rio, mais sentirei saudades dos anos 80. Profundo! Mas em outros tempos, o mote, até considerado maldito, era “sexo, drogas e rock´n´roll". Isso não mudou muito.


Nessa primeira noite do evento, a sacanagem foi Rihanna se atrasar horrores para a própria apresentação porque estava comemorando em festinha particular a droga do show de Katy ou Kate Perry.


Já o rock da abertura do Rock in Rio... ninguém sabe, ninguém viu. Ou foi brincar de esconde-esconde perto da roda gigante e se perdeu na imensidão de uma cidade cenográfica pretensiosamente roqueira. Ou todas as vítimas do arrastão, ocorrido na entrada do RIR pra não chorar, eram músicos e todas as guitarras foram roubadas.


Talvez o marketing do Rock in Rio tenha sido mais proveitoso do que o próprio festival. Aquele vídeo “Eu vou sem drogas por um mundo melhor” é de arrepiar, lindo mesmo! Mas, infelizmente, todo mundo sabe o quanto é difícil largar as drogas. Está aí o Restart que não me deixa mentir. Desde que alguém apertou o play não se acha mais o stop.


Aliás, como legitimidade não é o forte do evento, nessa efervescência de conotações, valeria mais a pena ter Calcinha Preta, Belo e Restart representando o mote supramencionado. E Supla fazendo um revival de Nina Hagen poderia cair muito bem nessa atmosfera. 


A imagem é K. Perry vestindo um arremedo fashion e brilhante de bandeira do Brasil numa das tantas trocas de roupas, a parte mais dinâmica do show depois do beijo no rapaz de Sorocaba. Fonte da Imagem: http://weheartit.com/entry/15139273


Agradeço aos amigos do Facebook que inspiraram o post com seus comentários nos papos soltos desta tarde. 
 

2 comentários:

equipe mamute disse...

Link inserido com sucesso no mamute.

Boa semana 42.
Ótimo domingo
:-)

mamute disse...

Mamute bônus 50.

Mais de 50 visitas
em menos de de 50 minutos

Parabéns!

Postar um comentário

POR FAVOR, INFORME O SEU WEBSITE OU E-MAIL, NOME OU APELIDO E COMO CHEGOU AO BLOG. OBRIGADA!

Você já é um BB? Inscrições abertas!

......................................................


Blogueiros do Brasil

Amigos do Gostos e desgostos no Facebook

Amigos do Blog Gostos e desgostos