Você já é um BB? Inscrições abertas!

on quarta-feira, 2 de março de 2011



Não, não tem nada a ver com o Big Brother global. Apesar de que no Blogueiros do Brasil você encontra vários brothers da blogosfera. O BB começou no Ning com cara de mais uma comunidade. Quando mudou a política daquela plataforma e o serviço passou a ser cobrado, os BB´s seriam despejados de lá. Mas o Tiozão, administrador da turma, passou pela definitiva prova do líder. Tratou de mudar o nosso endereço e os brothers saíram no lucro. 

A rede Blogueiros do Brasil deixou de ser mais uma comunidade e virou uma cooperativa. O despejo não foi o fim, pelo contrário, marcou o começo de uma interação que reúne as melhores funcionalidades das mais diversas redes sociais, plataformas de informações, agregadores de links e de conteúdo, etc e tal. Ao contrário do Ning, o independente Blogueiros do Brasil não tem fins lucrativos, ou seja, é tudo grátis. A única cobrança é que os usuários sigam os termos de uso que garantem o sucesso do BB. 

A administração impecável é do Tiozão, que não hesita em mandar pro paredão quem insistir em não ser big brother. O Tio prefere não revelar a sua identidade secreta, enfim, coisa de ninja, coisa de samurai, coisa de um comerciante das baladas paulistanas, um blogueiro de responsa, um brother de primeira grandeza. 

Conheça o BB - Blogueiros do Brasil

Portal: Reúne imagens e sumários de posts enviados por todos os usuários. 

Comunidade: A porta de entrada para interagir com todos os blogueiros cadastrados. 

Sobre: Melhor do que essa blogueira que vos fala, o Tiozão explica como surgiu a cooperativa. 

Termos: As orientações para quem não deseja ir pro paredão do BB. Uma das exigências é manter no blog afiliado um dos banners abaixo, afinal de contas, a cooperação é fundamental para que esse sistema funcione e dê retorno a todos.



Ajuda: Obviamente... Mas tem tópicos interessantes, por exemplo, como ser um promoter e por que top é top. 



O Direto dos blogs é um diferencial que vale ser destacado: O usuário cadastrado nesse serviço tem as atualizações do seu blog automaticamente divulgadas no BB e retransmitidas no Twitter, Facebook, Central Blogs, FriendFeed, Plaxo e Tumblr. Assim o BB garante um fluxo de novidades e o blogueiro cadastrado movimenta o seu link desde a publicação. 

Envie links: Há duas formas de aparecer no portal: Usar o formulário para enviar links que deseja publicar no BB. Ou ser um afiliado e publicar diretamente no portal - sempre seguindo as orientações padronizadas e pré-formatadas para as postagens. 

Widget posts recentes: Exibe o conteúdo atualizado do portal nos blogs dos usuários que adotam o sistema, sempre no espírito de "união faz a força".  

Painel de controle: Dentro da comunidade há fóruns, espaços para incluir códigos e banners, troca de mensagens entre os blogueiros, visualização de atividades e visitantes recentes no perfil, microblog, rapidinhas, um espaço bastante abrangente para movimentar os BB´s. O que são as rapidinhas que movimentam? Hey! As inscrições estão sempre abertas, portanto, cadastre-se para descobrir tudo que o BB tem de bom. 

Quem é o ninja das batidas que cuida do BB? 

A identidade do blogueiro é secreta, porém, dê uma espiadinha no big blog do boteco móvel. Há postagens com mais de 1000 comentários, o que sugere muita popularidade. O boteco móvel circula pelas baladas de sampa e o Tiozão vende seus drinks onde estiver “bombando”. O único endereço fixo do boteco é o blog, que foi criado para servir de conexão entre os clientes do Tiozão das Batidas. O Blogueiros do Brasil é administrado por um samurai da blogosfera e vou ficando por aqui porque já fiz muitas revelações, aliás, é bem ele nas fotos desse post. 




7 comentários:

Penélope disse...

Luciana, matéria boa demais, menina!
Um jeito irreverente e responsável de escrever.
Adorei vir por aqui.
Deixo-te um abraço e vamos colocar o BB pra cima!!!!

Macaco Pipi disse...

http://www.linkdahora.com.br/

seu post vai pro ar as 22h

quanto mais enviar
em menos tempo coloco no ar

tipo entre outros posts, 13:30
17:30, etc

Vampira Dea disse...

Adorei o post de esclarecimento e também de revelação, afinal sempre fiquei curiosa pra saber quem é o Tiozão das Batidas rsrsrs

Anônimo disse...

Está explicado porque a Luciana é 'destaque' no BB e junto ao administrador da Cooperativa de blogueiros!

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Luciana, você vem fazendo um trabalho de divulgação muito bom na rede social Blogueiros do Brasil, juntamente com o Tiozão. O sucesso da rede é o sucesso de todos nós. Parabéns!

Tiozão das Batidas disse...

Lu, criei uma página no Boteco Móvel chamada Ego Page. Um dos links que eu gostaria de colocar lá é aquela pequena crônica que você criou para o História Sem Fim na plataforma Abril. Você deletou o seu perfil lá ?

Lu Vaz disse...

Oi, Tio! Na verdade, a Abril deixou de prestar o serviço e acabou com os blogs. Eu acho que salvei tudo, a minha dúvida é se está nesse PC ou naquele que pifou e tive que substituir. Vou procurar melhor e depois te falo. Beijins ninjas da sua sobrinha maLUca.

Postar um comentário

POR FAVOR, INFORME O SEU WEBSITE OU E-MAIL, NOME OU APELIDO E COMO CHEGOU AO BLOG. OBRIGADA!

Você já é um BB? Inscrições abertas!

......................................................


Blogueiros do Brasil

Amigos do Gostos e desgostos no Facebook

Amigos do Blog Gostos e desgostos