To pagando!

on quarta-feira, 8 de setembro de 2010

ASILO NET                          

Eu sou cliente da empresa Net desde os primórdios da banda larga no Brasil, bem antes da "era skavurska". Quando ligo para solicitar um serviço, apesar de eu pagar rigorosamente em dia, eu tenho a impressão de que eles vão buscar o meu cadastro no arquivo morto. Ao contrário do que aponta a propaganda, o mundo não é dos Nets, não de todos.
Só os novos clientes têm benefícios e vantagens, porém, esses um dia também serão velhos consumidores e é aí que a banda toca em ritmo lento, pra não dizer marcha ré. É preciso habilidade de bailarino russo para conquistar um atendimento razoável. 

Para a Net, o conceito de fiel é quase uma oração distorcida, um "venha a nós" e pague em dia, “assim seja” e olhe lá. Todas as vezes que tento pedir qualquer coisa, uma informação que seja, eu esbarro no problema de ser cliente antiga. O meu plano é mais caro, menos veloz e não contempla nada a mais do que a sorte de ligar a TV ou acessar a internet e tudo estar funcionando. Caso contrário,  eu tomo um "skavurska" pela fuça!

O mais interessante é que o plano não existe mais, ou seja, eu existo, o plano não, a fatura chega, o resto é resto. Mas quando menciono a possibilidade de migrar para um que exista na atualidade, eu dou de cara com encargos extras inexplicáveis, jamais com uma promoção do “admirável mundo novo” dos Nets.

Parece que a empresa mega antenada acompanha a sociedade, essa que chama a terceira idade de melhor idade, porém, só dá espaço para o novo. Cabe ao cliente antigo pagar em dia, torcer para o controle remoto não pifar e aquietar-se no asilo net. Porque a concorrente, no caso, a Telefônica Speedy, nem atende ao telefone para receber quem queira ser novo em outro lugar.

 
APAGÃO DO BOM PAGADOR

Desde que a Companhia Paulista de Força e Luz instituiu o tal do CPFL Total, quem não tem a conta de luz cadastrada em débito automático está automaticamente convidado a participar de uma maratona. É a empresa proporcionando qualidade de vida através do esporte? Responsabilidade social! 

O fato é que a CPFL não aceita mais pagamento de contas em casas lotéricas e os bancos não aceitam mais o pagamento na boca do caixa. Os consumidores são obrigados a buscar um estabelecimento cadastrado no CPFL Total para quitar os seus débitos. Em Santos, cidade com 433.502 habitantes, 271 km² e quase 70 bairros, hoje há apenas 22 estabelecimentos cadastrados no website da CPFL. Não bastasse isso, a falta de planejamento da companhia é notória.

Cada conta de luz apresenta três endereços como opções para efetuar a quitação do encargo mensal. Só há dois probleminhas: Nem sempre esses endereços são próximos da residência do cliente e quase sempre esses estabelecimentos não estão mais recebendo os pagamentos. É preciso ter muita energia para correr atrás do dever de pagar a conta e o direito de não ficar no escuro. 


________________________________________________________________
Imagens:
  1. http://patocomfome.blogspot.com/2008_02_01_archive.html
  2. http://www.cpfl.com.br/

6 comentários:

Principe Encantado disse...

Pois é amiga e não é somente ela não, muitos outros acompanham nesse procedimento e ficamos sempre a mercê deles, e querendo pagar isso é que é triste.
Abraços forte

Anônimo disse...

Eu sempre tenho este tipo de problema, que aliás assombra todos nós que usamos estes serviços ! Na hora do contrato é tudo lindo, mas quando você precisa de assistência ou não quer mais o serviço...aiai...aí o bicho pega !
Ótimo texto querida !!
Beijão !

Camila Vaz disse...

Para quem precisa de renda extra, a Net é um prato cheio. Em menos de 2 meses, ela enfia o Net Combo dela no seu "skavurska" e vc tenta uma indenização na Justiça.

Anônimo disse...

NET = Roubada!

Eu cai nesse papo de "O mundo é dos NETS" e acabei sendo enganado de todas as formas possiveis pelo vendedor. Depois de ser enganado pelo vendedor tinha os famosos informativos TODA SEMANA (juro por Deus) repito TODA SEMANA, dizendo que estavam fazendo manutenção na rede e que o serviço ia ficar insisponivel por seilá quanto tempo!

Eu só recomendo a NET pros meus inimigos!

Visite: http://saidaminhapropriedade.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá, Luciana.
Sinto-me honrado por me haveres adicionado como AMIGO. Que bom que o BB está surtindo efeito! Torço muito pelo nosso amigo em comum, o 'Tiozão'.
Desejo-lhe todas as felicidades do mundo, amiga.

Ana Cavalcantti disse...

Nossa a NET nem me fale ..meu pai esta se amtando de tanto reclamar afff...está abandonando já !!!
E a CPFL não sei , acho que realmente são a favor do apagão rs..pq nossa pra que inventar moda que dificulta o pagamento ..isso é o poder do MONOPOLIO...deus me livre
Beijocaaassss

Postar um comentário

POR FAVOR, INFORME O SEU WEBSITE OU E-MAIL, NOME OU APELIDO E COMO CHEGOU AO BLOG. OBRIGADA!

Você já é um BB? Inscrições abertas!

......................................................


Blogueiros do Brasil

Amigos do Gostos e desgostos no Facebook

Amigos do Blog Gostos e desgostos