Guilherme de Pádua no Ratinho

on quinta-feira, 8 de abril de 2010

“Você daria uma segunda chance”? Essa foi a pergunta que Ratinho fez antes de chamar Guilherme de Pádua.                                                  
                                
No início do programa, foi apresentada uma  matéria abordando os seguintes tópicos:
  • Entrevistas na rua demonstram opiniões divididas sobre o “Começar de Novo”. Um ex-presidiário diz que teve a segunda chance, se redimiu e hoje é pai de família.
  • Retrospectiva: São citados casos como o do cantor Lindomar Castilho e da atriz Dorinha Duval.
  • Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, na ocasião sua esposa, mataram a atriz Daniella Perez com requintes de crueldade. A motivação do crime não foi devidamente esclarecida.
  • Atualmente, Pádua é evangélico. Tem uma rotina de gerente de T.I. na Igreja Batista de Lagoinha, Belo Horizonte, Minas Gerais. Um amigo estendeu-lhe a mão dando algo em que Guilherme pudesse se apegar: Um emprego e uma religião. Mas ele não foi recebido de braços abertos por todos os fiéis.
  • Guilherme de Pádua casou-se novamente. Justamente com uma moça da igreja que reagiu mal à chegada dele na congregação. Coincidentemente, outra Paula. Estão casados há 4 anos.
Finalizado o vídeo, entra a atual esposa, Paula Maia. Sobre medo, ela diz que não teve de Guilherme, mas teve de não conseguir suportar o fardo que ele carrega.


Entra uma gravação com Guilherme de Pádua falando de sua vida atual ( trecho em chamada do programa):


Pádua diz que estragou a sua vida, mas, Deus fez a transformação. Ele conta que no primeiro dia de cadeia tinha uma multidão gritando contra ele. Naquela noite pensou em suicídio, no entanto, logo cedo, recebeu uma enorme cesta de café-da-manhã com uma carta de uma idosa. Fato que o fez refletir e tomar outros rumos. Também declarou, sobre sua religiosidade, o seguinte:
“Eu sou o pior do mundo como falam, mas, ‘se Eu posso fazer na vida do Guilherme, Eu posso fazer na vida de todo mundo’, acho que esse é o recado que Deus quer dar”.
Finda a gravação e Ratinho continua a conversa com Paula Maia: Quando ocorreu o crime, ela estava com 9 anos de idade. Não acompanhou o caso na época. Mas acredita que hoje seu marido é temente a Deus. E acha que todos nós merecemos o perdão. “Deus é um Deus perdoador”, concluí.


Entrevista:


Parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=p7269YQmRXk
Parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=DnSbGo_JdSs
Parte 3 - http://www.youtube.com/user/pedrotvaqui#p/a/u/0/7MerqJ2h0Sk
Matéria citada por Ratinho de Glória Maria entrevistando Guilherme de Pádua para o Fantástico: http://www.youtube.com/watch?v=hNJF7zMb1as


Alguns trechos da entrevista:
Ratinho: “Quando te chamam de assassino, como você reage”? Guilherme conta sobre um pastor que lhe disse: “Você ainda não está morto, morto não sente dor, morto não fica chateado”. Pádua diz também que “as pessoas adoram chutar cachorro morto*”.
Guilherme de Pádua diz ver as pessoas precisando muito de Jesus, pois, lançam nele (Guilherme) as suas frustrações. “Elas se sentem bem humilhando outras pessoas”.
Ratinho: “A moça levou 18 tesouradas, estocadas! Foi você ou a Paula que deu”?
Guilherme: “Ratinho: Você não vai pagar o meu advogado? Se vier pra mim por escrito, eu acho que o povo deveria ter o direito de saber”.
Guilherme: “A minha versão bate com as provas”.
Ratinho: “Então a justiça errou”?
Guilherme: “Não, uma vida foi perdida, precisava ter condenação”. Mas recorda que perdeu de 5 a 2 e não de 7 a 0, referindo-se ao júri.
Ratinho: “Já pensou em pedir perdão pra mãe”? Referindo-se à Gloria Perez.
Guilherme: “Eu já fiquei maluco pensando nisso”.
Ratinho: “Você acha que ela vai te perdoar”?
Guilherme: “Eu espero que essa pessoa seja feliz. Mas eu acho que ela nem vai querer me ouvir”.
Mais divagações e rodeios sobre a motivação do crime.
Ratinho encerra o programa com a frase: 
“Eu, se fosse a Glória, também não perdoaria você".
 A pergunta principal: Por que matou? Não foi respondida.


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
*Morto não sente dor e gostam de chutar cachorro morto? Afinal, Guilherme está vivo ou é um cachorro morto?) 
O blog “Gostos e desgostos” pergunta: Sensacionalismo ou sociedade em debate? 
 Será que a segunda chance do Guilherme de Pádua será em uma novela do SBT? 

6 comentários:

Tiozão das Batidas disse...

Curto e grosso : Sensacionalismo barato e nojento. Deveriam ter capado esse catatau na cadeia. Só tem caduco no SBT ?! Seria melhor exibirem o Chaves 24 durante horas por dia.

Anônimo disse...

as filhas do Silvo Santos são evengelicas. elas vão colocar ele pra fazer novela lá. vão ve só.

twiter claudinha

Marlene da Silva Vaz disse...

Segunda chance? Não quer ser anônimo? Será que está querendo voltar a ser ator? Eu não estou assistindo novela da Globo. Eu assisto "Uma rosa com amor", do SBT, e gosto muito. Mas se forem dar uma segunda chance para o assassino de uma atriz voltar a atuar, eu desligo a minha televisão. Com tantos jovens talentosos lutando pela carreira de ator/atriz sem conseguir a primeira chance! Ainda mais sendo mãe de atriz, eu odiaria ver minha filha contracenando com essa criatura, mesmo sendo um filho de Deus. Não deve mais nada à sociedade? Menos de 7 anos de cadeia pagam a vida de Daniela Perez?

Jaime Guimarães disse...

"A pergunta principal: Por que matou? Não foi respondida."

Pois é. O Guilherme de Pádua tergiversou - ou melhor, enrolou o tempo todo - e passou boa parte do tempo tentando "falar de Jesus". Qual foi a intenção, afinal? "Evangelizar"? Ou tentar passar a imagem de bom moço que fez algum errado na vida e agora está regenerado?

E o Ratinho se perdeu durante a entrevista, parece até que o Guilherme de Pádua o amedrontou em certos instantes.

Um abraço

Principe Encantado disse...

Pior que na realidade ele so deu voltas e não foi direto ao assunto, que o Ratinho estava paltando, mais ele deve ter os seus motivos.
Abraços forte

Leila Franca disse...

Eu estava passando os canais da tv quando dei de cara com esse Guilherme de Pádua. Quase não acreditei no que estava vendo... a princípio senti até curiosidade pela entrevista, mas depois que ouvi umas 3 palavras do sujeito me recusei a continuar assistindo e mudei de canal.

Postar um comentário

POR FAVOR, INFORME O SEU WEBSITE OU E-MAIL, NOME OU APELIDO E COMO CHEGOU AO BLOG. OBRIGADA!

Você já é um BB? Inscrições abertas!

......................................................


Blogueiros do Brasil

Amigos do Gostos e desgostos no Facebook

Amigos do Blog Gostos e desgostos