Estampa em preto e branco

on quarta-feira, 24 de março de 2010

Para visualizar melhor o texto, por gentileza, clique na imagem. Use a setinha de voltar do seu navegador para retornar ao blog.

9 comentários:

Principe Encantado disse...

Criando uma séria polêmica, faça isso não.
Abraços forte

Anônimo disse...

A polêmica não foi criada por mim, mas pela nossa sociedade. Valeu, nobreza!

Geraldo Voltz Laps disse...

A hipodrisia da sociedade é alimentado por estes factóide..

Aliás tinha uma expressão que eu também não gostava quando me chamavam "Alemão Batata"..

É tudo questão de saber os significados e as tentativas de depreciar as pessoas..

Abraço

Marcus Vinicius Flora disse...

Eu sempre discuto isso quando estou com amigos discutindo os "males" do mundo....hehehe

Tenho MUITOS amigos negros e todos concordam comigo quando afirmo isso. Entretanto, todos também concordam que seria leviano da minha parte usar uma camiseta dessas, se já sei exatamente o que 99,99% da população vai achar...

A maldade está nos olhos de quem vê... Precisamos educar nossos filhos para que eles tenham mais atividade na sociedade e possam nun futuro próximo diminuir esse e muitos outros tipos de preconceito...

Como sempre defendo, "Queremos um mundo melhor para nossos filhos... Mas... Estamos deixando filhos melhores para nosso mundo?"

Beijos
Marcus

Mamãe caprichosa disse...

Vai dar uma confusão danada!! É capaz de te prenderem por racismo!! kkkk
Li seu perfil e vi que vc é minha conterrânea...sou de Santos tb, só que nascida em 1973!! Espero ler muitas notícias suas. Até mais!!
Bjs
Carla

Pensador Louco disse...

É esse o problema. Dois mil e tantos anos de suposta evolução, e a espécie humana ainda se preocupa, praticamente como um todo, com questões raciais.

O que você disse é verdade, minha amiga. Distinção racial, seja ela feita por orgulho ou o que quer que seja, é distinção ainda assim.

Da minha própria maneira de ver, nunca olhos pra pessoas como pretas, brancas, amarelas, vermelhas, cor-de-abóbora com bolinhas roxas, o que for. Olho apenas como pessoas.

E pessoas, tirando casos aqui e acolá, independentes de cor, são uma espécie tola por si só, e que se acha evoluída acima de tudo.

Adorei a postagem. Parabéns.

Anônimo disse...

Mamãe caprichosa, viziiiiiiinhaaaaaaa!!!! Que bom ter vc por aqui!Se me prenderem vc capricha numa marmita e manda pro xilindró, tá? Beijos, querida!

Tiozão das Batidas disse...

O alegado racismo que existiria hoje em dia é uma paranoia coletiva propagada e estimulada por indivíduos com interesses narcisísticos , políticos ou econômicos. Cotas raciais e Leis contra discriminação são bandeiras usadas unicamentes para o manejo de votos ou o enriquecimento de 'donos' de ONGs.

O genial texto da Lu Vaz , visto sob esse contexto , nos remete a uma reflexão sobre a problemática do preconceito adquirido pela programação do nosso subconsciente , em grande parte , pelas mídias jornalísticas - Praticamente uma lavagem cerebral -.

O racismo não existe. A não ser naqueles que adoram vestir a camiseta da vitimização ou se beneficiar dela.

O racismo é uma ilusão, um engano dos sentidos. O que eu deveria sentir se ao sair à rua com minha camiseta que diz " 100 % Humano ", passar por um anão com uma camiseta que diz " 100 % Duende " ? Ódio , graça ou indiferença ?

Edson Palma disse...

Esta é definitivamente uma forma pouco conhecida de abordar um grande assunto...então, esse é o meu por quê solicitar-lhe integrar o link deste Post aos "Links da Semana" do meu blog RSD!!!

Aguardo seu deferimento cara Luciana V. Santos

Até...

Postar um comentário

POR FAVOR, INFORME O SEU WEBSITE OU E-MAIL, NOME OU APELIDO E COMO CHEGOU AO BLOG. OBRIGADA!

Você já é um BB? Inscrições abertas!

......................................................


Blogueiros do Brasil

Amigos do Gostos e desgostos no Facebook

Amigos do Blog Gostos e desgostos