Ter ou não ter, eis a questão!

on sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010


Provocar caspa por não abrir mão do defrizante e passar a usar shampoo anticaspa é absurdo?  Que atire a primeira pedra quem nunca se penteou para depois se deixar descabelar.

Há bastante tempo eu venho buscando uma solução para os meus cabelos. Até nanoqueratinização eu já fiz e incluí no meu vocabulário. Convenhamos, já ligou para o seu cabeleireiro e pediu para agendar uma na-no-que-ra-ti-ni-za-ção? Nem ele, que é o profissional, consegue falar isso num fôlego só!

O fato é que cuido muito dos meus cabelos e  o máximo que consegui foi minimizar o ressecamento. Desde que comecei a tomar medicamentos para a síndrome do pânico, meus fios começaram a cair muito, demais mesmo. Embora esteja em tratamento médico desde 2001, eu ainda não estou careca. Mas já tenho algumas pequenas falhas e ainda não sei se são irreversíveis. 

O aspecto super hiper mega quebradiço é inevitável e chegou a tal ponto que meus cachos perderam a definição. Eu tomo um complexo vitamínico diariamente, diga-se de passagem, recomendado por um médico para combater uma anemia. Eu acredito que o problema da minha cabeleira não é por falta de vitaminas.

O defrizante e selante que teve o melhor efeito nos meus cabelos causou caspa, coisa que nunca tive na vida. Encontrei uma solução um tanto inusitada, porém, até agora foi a melhor saída. 

O defrizante em questão é o Keramax da Skafe - Carga de queratina, cauterização capilar,  com creatina e enriquecido com geléia real. Indiscutivelmente, com esse produto o meu cabelo fica lindinho.

Passei a usar o shampoo Clear anticaspa Queda Defense - Para evitar a caspa que o defrizante mágico me causa e aproveitar a fórmula que promete fortalecer os fios.

Curiosamente, no dia que fui fazer a tal nanoq... nanonãnãnã, eu li numa revista lá do salão que a creatina ajuda a recuperar o brilho e a elasticidade natural dos fios. E também potencializa a ação da queratina. Pesquisando aqui e ali, achei a linha Advance Techniques da Avon e apostei nos condicionadores.

Eu espero conseguir um jeito melhor de manter os cabelos bonitos, entretanto, essa foi a melhor combinação que encontrei para não parecer desleixada. Mas vou marcar um dermatologista e quando eu tiver novidades sobre essa questão, eu incluo um novo post sobre o assunto.

1 comentários:

pietra zeiro galileia disse...

eu acredito que o consumismo é uma coisa bonita e ao mesmu tenpu feia, comoaçim??, vose não intendeu eu qero diser oje o conçumo desemfreiado das coisas, é legau porque dai tu ten coizas mais é ruin au mesmu tempu, purque tu comesa a cer xato e a conprar tudu qui ve pela frente.

Postar um comentário

POR FAVOR, INFORME O SEU WEBSITE OU E-MAIL, NOME OU APELIDO E COMO CHEGOU AO BLOG. OBRIGADA!

Você já é um BB? Inscrições abertas!

......................................................


Blogueiros do Brasil

Amigos do Gostos e desgostos no Facebook

Amigos do Blog Gostos e desgostos