Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 - Tema deste ano é "Economia e Vida"

on quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Culturalmente, o Brasil adia uma série de compromissos para depois do Carnaval. Passada a festa pagã, o país movimenta menos os quadris e mais a Economia.  Na prática, a quarta-feira de cinzas é ideal para iniciar reflexões? Por que não? Os cristãos, inspirados no Evangelho, propõem:


D. Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, espera que esse tema seja amplamente debatido por políticos em campanhas eleitorais. De fato, o consumismo precisa ser efetivamente tratado como um grave problema de saúde pública. Mais que isso, essa campanha vai além do desapego material , pois,  amor ao próximo constitui combater a pobreza. Repensar o nosso modelo econômico é buscar uma sociedade mais justa e solidária. Em poucas palavras: Distribuição de renda nada mais é do que repartir o pão. Perder de vista o vazio devaneio do acúmulo de riquezas não é ganhar um pedacinho do céu. É uma questão prática até para os ateus refletirem: No final das contas, o que se leva dessa vida?   

Saiba mais sobre a Campanha:

1 comentários:

Agnaldo nascimento disse...

muito legal seu blog vou te ajudar a divulgar,
você pode conseguir mais visitas cadastrando seu blog em diretórios de sites como rec 6, diHITT, Uêba,ocioso,link do pinguim, entre outros.e uma dica que eu aconselho

Postar um comentário

POR FAVOR, INFORME O SEU WEBSITE OU E-MAIL, NOME OU APELIDO E COMO CHEGOU AO BLOG. OBRIGADA!

Você já é um BB? Inscrições abertas!

......................................................


Blogueiros do Brasil

Amigos do Gostos e desgostos no Facebook

Amigos do Blog Gostos e desgostos