Pages

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Guest Post: Julgar faz parte

Por Camila Vaz

Ontem, uma amiga leu uma crônica de uma pessoa que se diz escritora e que ainda fala com toda as letras que escreve bem. Ela tentava falar sobre a vida, mas caiu nos meus ouvidos como um horóscopo mal escrito. Pensei, então, que eu, além de não escrever bem e ainda ser disléxica, poderia ,sim, fazer melhor. Não é porque sou melhor; é porque talvez eu viva melhor. Ela diz que a vida é um parque de diversões, mas não vi diversão no que ela tentou me dizer. 

Em tempos de redes sociais e novas mídias fica fácil julgar alguém pela foto. Minha mãe sempre me diz: “Não julgue para não ser julgada!” Ela não sabe o que é Facebook. Podemos notar como as pessoas quase realmente são o que são. Quem são seus amigos? Eu sempre julguei as pessoas pela quantidade de amigos bons que elas têm, pelos amigos que falam a verdade. 

Curtir um post não quer dizer que você seja legal ou engraçado ou que sabe escrever. Quer dizer: “Eu li o que você disse e concordo com você.” Ou então: “Ei, estou aqui lendo tudo e observando, tá?” Mas a questão não é essa. O Facebook faz parte das novas vidas e a vida antes já existia. A vida é bem mais que a metáfora da roda gigante, da montanha-russa porque isso todo mundo sabe.

A vida é pra ter intensidade. A vida é conhecimento e ficar falando sobre ela inevitavelmente me fará escrever clichês. Mas, ué, a vida não é cheia de clichês? E quem não quer dar um beijo no português da novela? E quem não sonha com o professor Astro? Quem não acha que aquele beijo muda tudo? A vida é isso. Rotina, cotidiano, mas devemos lembrar que mesmo que vivamos o simples e o básico, tem que ter graça, humor, amor. Tem que ter a sua essência. Tem que ter suas questões e dúvidas pulsantes o tempo todo.

A vida é uma criançona. Roda gigante é só um brinquedo. A vida é ouvir uma música brega do Wando e dançar com a sua amiga na sala imitando a sua tia. A vida é gastar um dinheiro que você não podia para pular com a sua melhor amiga em um festival de rock e achar maravilhoso! A vida é pra ser vivida, ouvida e sentida. A vida é bola dividida. A vida é sua! E só saber viver com alguém que possa curtir e compartilhar com você.  


Camila Vaz é atriz e humorista. Também é uma das apresentadoras do programa Blá, blá, blá do amor, na rádio Roquette Pinto

Twitter: @camis_vaz
Para ouvir o programa Blá, blá, blá do amor ao vivo, online, toda quinta-feira, das 20 às 21 horas, e interagir no chat:

4 comentários:

  1. Gostei muito do post, estou te acompanhando.
    Andreia Fargnoli

    deiafargnoli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lu, o primeiro guest post no Gostos e Desgostos tinha mesmo que ser da Camila, agora é óbvio. Além de atriz , humorista e possuir a voz feminina mais sexy e inspiradora da rádio brasileira, a sua linda irmã é escritora das boas sem o saber. Que família brilhante ! Aguardo avidamente pelo guest post da "mamis".

    Beijins

    ResponderExcluir
  3. Luciana e amigos, venho desejar um Feliz Final de Semana, assim:

    "Perguntei a um sábio,
    a diferença que havia
    entre amor e amizade,
    ele me disse essa verdade...
    O Amor é mais sensível,
    a Amizade mais segura.
    O Amor nos dá asas,
    a Amizade o chão.
    No Amor há mais carinho,
    na Amizade compreensão.
    O Amor é plantado
    e com carinho cultivado,
    a Amizade vem faceira,
    e com troca de alegria e tristeza,
    torna-se uma grande e querida
    companheira.
    Mas quando o Amor é sincero
    ele vem com um grande amigo,
    e quando a Amizade é concreta,
    ela é cheia de amor e carinho.
    Quando se tem um amigo
    ou uma grande paixão,
    ambos sentimentos coexistem
    dentro do seu coração.

    William Shakespeare "

    Sissy Mascarenhas

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu talento.. escreve muito bem.

    ResponderExcluir

POR FAVOR, INFORME O SEU WEBSITE OU E-MAIL, NOME OU APELIDO E COMO CHEGOU AO BLOG. OBRIGADA!