Assassinado pela internet

on quarta-feira, 29 de junho de 2011

Amin morreu, mas passa bem, segundo a piadinha noticiosa de O Dia online.  O bapho é que David Brazil acusa o humorista Amin Khader de inventar a pegadinha sem graça para se alimentar de mídia. O boato pode ter começado no Twitter quando o próprio David Brazil teria recebido a suposta notícia e, "com dor no coração", divulgado em primeira mão no famoso microblog. 

Obviamente, as celebridades reverberaram com pesar. E, logo em seguida, repercutiram a indignação sobre a mentira de Amin dado como morto. Enquanto isso, o zumbi corria sorridente na praia e posava para fotos póstumas. Os indignados foram mais longe ainda: Criaram uma espécie de campanha em prol de David, o primeiro enganado e responsável pela propagação do engodo. E o constrangido Brazil afirma que a amizade entre ele e Khader morreu de verdade.

Mais e mais longe ainda, Datena, que entrevistou o morto vivo, acusa a internet de culpada por tal súbito e defende um controle para o ciberespaço, nos moldes do que acontece com as redes de televisão. E o controle das redes de TV é tão rigoroso que a própria Record, nova velha casa de Datena, foi a emissora que saiu na frente para dar o grande furo de anunciar a falsa morte. Ah, “me ajuda aí, ôôô”!

4 comentários:

Jackie Freitas disse...

Oi Lu, minha linda!
Pois é, menina! Eu estava assistindo o "Hoje em Dia"...rsrs...e, também, vi em "primeira mão" a notícia! Vi a cara de choro dos apresentadores, o pesar de todos...rsrs... Corri na internet para buscar mais informações. Enfim!!! Passado um tempo, vejo o próprio morto-vivo, dando entrevista na TV, linkado ao vivo, todo sorridente, orgulhoso pelo carinho recebido nas ruas!!! Bom para ele, família, amigos e fãs que tudo não passou de uma brincadeira de péssimo gosto. Porém, o que ficou martelando na minha cabeça foi a irresponsabilidade da imprensa em noticiar algo sem, antes, checar a procedência e veracidade das informações! Tinha sites, inclusive, dando horário do velório, local e até informando a causa da morte! Mais tarde, claro que minha curiosidade falou mais alto, fui ver o Datena...rsrs... e só pude dar muita risada com a hipocrisia da crítica dele sobre os meios de divulgação, principalmente a internet, divulgarem algo assim. Será que ele não viu que a primeira emissora a "colaborar" com isso foi a nova casa dele?
Enfim, amiga... coisas de um país repleto de "pseudos" celebridades que ainda se alimentam das desgraças humanas (incluindo suas próprias) para terem seus minutos de fôlego e sobrevivência no mundo da fama!
Grande beijo!
Jackie

Tiozão das Batidas disse...

Não assisti a essa patacoada na Record. Mas, pelo que leio no seu post , o envergonhado Datena agiu como um moleque flagrado fazendo traquinice. Tentou tirar o dele da reta apontando outro culpado. Essa atitude só ressalta a sua situação vexatória. Ele é um jornalista com anos de janela e já deveria saber da existência dos hoax e se precaver contra eles.

O que eu tô achando realmente estranho nesta história toda é que o "falecido" é ou já foi contratado da mesma emissora até recentemente. Então ele deve ter uma rede de relacionamentos internos que poderia facilmente ter sido usada para checar a veracidade da notícia. Ou a incompetência da equipe do Datena é enorme ou estamos todos sendo vítimas de mais uma encheção de linguiça, uma peça, uma confusão causada propositadamente. E quem ganharia com isso ? A resposta é óbvia.

zeluiX disse...

Tudo isso é falta de cultura e saber informar faz parte,tem também uma porcentagem de falta do que fazer. Como já se tornou hábito dos falidos da mídia procurarem notoriedade para salvar um dindin, não se sabe quem tem razão.

Terezinha Bolico disse...

Oi querida!
Saudades de tu guria!(voltei hoje)
Achei tudo uma papagaiada e vejo todos como palhaços, tanto quem começou a pegadinha como quem deu seguimento...em se tratando de Internet...tudo bem, se muito disso, mas uma emissora do porte da Record??...ué!!! não tem equipe de jornalismo pra checar a veracidade dos fatos??
Pra mim sobrou momento hilário, rí a bessa de tudo.
Bom demais te "rever" Lu... adoro tu!
abraço carinhoso

Tereza Bólico

Postar um comentário

POR FAVOR, INFORME O SEU WEBSITE OU E-MAIL, NOME OU APELIDO E COMO CHEGOU AO BLOG. OBRIGADA!

Você já é um BB? Inscrições abertas!

......................................................


Blogueiros do Brasil

Amigos do Gostos e desgostos no Facebook

Amigos do Blog Gostos e desgostos